Blog

Sem categoria

Influenza + Covid: entenda sobre a coinfecção que tem deixado a população em alerta.

Influenza + Covid: entenda sobre a coinfecção que tem deixado a população em alerta.

Em paralelo ao momento Pandêmico que ainda estamos enfrentando por causa do vírus da COVID-19, foram confirmados novos casos de um surto causado pelo H3N2, um subtipo do vírus influenza “A”.

A doença tem deixado a população em alerta por ser mais uma infecção respiratória como a COVID-19 e por possuir sintomas e formas de contágio semelhantes.

E, além disso, a doença tem assustado a todos, devido ao fato de que já foram registrados centenas de casos em que as duas doenças ocorreram ao mesmo tempo, ou seja, houve uma coinfecção de Covid-19 + H3N2 no mesmo paciente.

Essa coinfecção, recebeu o nome de Flurona, derivando da junção dos termos flu, ou gripe, em inglês, e rona, em referência a “corona”, ou coronavírus.

Como se tratam de duas doenças respiratórias com sintomas semelhantes que podem infectar um único paciente ao mesmo tempo, somente através da realização de testes que se torna possível diferenciar o tipo de infecção ou coinfecção, para que assim seja possível obter a prescrição de um tratamento adequado.

E como cada doença possui protocolos de tratamento diferentes, bem como sua forma de evoluir, e medidas de isolamento, é essencial procurar por testes e atendimento médico logo no momento da aparição dos sintomas.

Só assim é possível obter um tratamento precoce e eficiente.

Até que a diferenciação seja feita, o quadro será tratado apenas como síndrome gripal, o que não ajudará muito na melhora se o paciente estiver infectado também com COVID.

Então não perca tempo, se sentir algum sintoma como: febre alta, dores de cabeça, garganta ou no corpo, bem como tosse, coriza e espirros, agende já o seu exame e venha diagnosticar a sua infecção!

Somente o diagnóstico correto favorece o cuidado adequado para a sua saúde.

Conte conosco!

Até a próxima semana 😉

× Como posso te ajudar?